30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Que horror - 01/02/2026, 15:50 - Da Redação

Investigador é preso por estuprar mulher dentro de delegacia

Homem teve seu material genético coletado e comparado com o da vitíma

Detenta denunciou o investigador
Detenta denunciou o investigador |  Foto: Ilustrativa/Divulgação/PJC-MT

O que era pra ser um lugar de segurança virou cena de crime no município de Sorriso, no estado do Mato Grosso. Um investigador de 52 anos, lotado na delegacia local, acabou preso na manhã deste domingo (1º) depois de ser acusado de estuprar uma mulher que estava sob custódia da própria polícia.

A denúncia veio da própria detenta e diante da gravidade, o Núcleo de Atendimento à Mulher, Adolescente e Criança (Namac) assumiu as diligências. A mulher foi ouvida e passou por coleta de material genético, que depois foi comparado com o DNA de todos os policiais que estavam de plantão no dia do crime.

Leia Também:

O resultado não deixou dúvidas. Segundo informações do portal Metrópoles, a delegada Laísa Crisóstomo de Paula Leal, o exame apontou compatibilidade genética com o agente investigado.

“Nesse exame, nós fizemos o confronto do material genético encontrado com o de todos os policiais que estavam de plantão naquele dia e, infelizmente, um deles testou positivo. O resultado foi que ele era contribuinte, tinha DNA masculino naquele material coletado da vítima”, disse.

Com o laudo pronto na sexta-feira (30), a Polícia Civil da região pediu à Justiça a prisão preventiva do servidor, além de mandado de busca e apreensão. A ordem foi cumprida na casa do investigador, no bairro Jardim Aurora, e também foram recolhidos pertences funcionais como arma, munições e algemas. Ele segue à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia.

exclamção leia também