
Os casos de roubos a buzus na Bahia sofreram uma redução de 45,4% em 2025, com 372 ocorrências registradas. A informação foi compartilhada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), neste sábado (31).
Em comparação com 2024, a diferença foi de 309 crimes a menos, já que, naquele ano, foram contabilizados 681 ocorrências. O delegado titular da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), Cleandro Pimenta, destacou as 72 prisões, sendo 31 em flagrante delito e 41 em cumprimento de mandados judiciais.
“Esse resultado é fruto direto do trabalho de investigação, análise criminal, diligências de campo e da integração com o Poder Judiciário”, disse.
Além disso, o delegado acrescentou que os materiais roubados das vítimas foram recuperados e devolvidos, incluindo 440 celulares. "A ação contribui para reduzir os prejuízos causados pelos crimes e enfraquecer a cadeia de receptação", finalizou.
Leia Também:
PM segue na ação
Guarnições do Batalhão Gêmeos da Polícia Militar seguem com blitz e abordagens em pontos estratégicos, previamente mapeados pelas equipes de inteligência. O comandante da unidade, Ten Cel Carlos Emiliano Figueiredo Filho explicou que o policiamento foi intensificado.
"O Batalhão Gêmeos intensificou o policiamento ostensivo nos corredores de ônibus, terminais e principais pontos de embarque, especialmente nos horários de maior vulnerabilidade dos trabalhadores e usuários", pontuou.
"Conseguimos zerar os assaltos aos apanhas, sem nenhum registro desde março de 2025. Esse resultado demonstra que o emprego estratégico do efetivo e a atuação preventiva fazem diferença direta na segurança dos rodoviários e da população que depende do transporte coletivo diariamente", finalizou.
