Preso na manhã desta quinta-feira (5), em Salvador, durante a Operação 'Falsas Promessas', o influenciador e rifeiro Ramhon Dias de Jesus Vaz havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 6 de julho deste ano que, de acordo com a Polícia Civil, foi devido envolvimento com o tráfico de Drogas.
Leia mais:
Vídeos mostram apreensão de veículos e paredão do rifeiro Nanam Premiações
De joias a viagens de luxo: saiba quem é o rifeiro preso na Bahia
Prisão, atentado e briga com político: relembre a ficha de Ramhon Dias
Segundo apurações do Grupo A TARDE, ele está sendo investigado pelas autoridades por lavagem de dinheiro para uma das principais facções criminosas do país, o Comando Vermelho (CV).
Na época do atentado, Ramhon foi alvo de uma perseguição e baleado por um indivíduo em plena luz do dia no bairro do Vale dos Lagos, em Salvador o que o obrigou a permanecer hospitalizado.
Em entrevista coletiva nesta manhã, a Delegada Geral da Polícia Civil da Bahia, Dra. Heloisa Brito, confirmou que o caso está relacionado ao tráfico de drogas. No entanto, ela ressaltou que é necessário aprofundar as investigações para entender o verdadeiro motivo da tentativa de homicídio.
"Ele era um influenciador digital e, inclusive, uma das pessoas que vendiam bastante essa rifa. Não sei se vocês se lembram que, há dois meses, ele já tinha sofrido uma tentativa de homicídio aqui em Salvador. Nas nossas investigações, todos os indícios apontavam para um envolvimento com o tráfico de drogas. O que ainda vamos aprofundar no decorrer deste inquérito é se a tentativa de homicídio ocorreu porque ele não fez os pagamentos devidos ou se alguma decisão criminosa considerou que ele estava trabalhando para outro", esclareceu.
Operação 'Falsas Promessas'
Realizada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), a missão foi deflagrada nesta quinta-feira (5), com foco em desarticular uma organização criminosa que utiliza jogos de azar para lavar dinheiro.