27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Falsas Promessas - 05/09/2024, 09:55 - Da Redação

Horas antes de ser preso, Ramhon Dias divulgou sorteio na web

Influenciador digital foi preso durante uma operação contra jogos de azar

Sorteio ocorreria na noite desta quinta pela Loteria Federa
Sorteio ocorreria na noite desta quinta pela Loteria Federa |  Foto: (Reprodução/Redes sociais

Horas antes de ser preso durante a Operação Falsas Promessas, na manhã desta quinta-feira (5), o influenciador digital Ramhon Dias publicou um vídeo nas redes sociais divulgando um sorteio, que ocorreria nesta quinta, com prêmio no valor de R$ 400 mil. O blogueiro está na mira da polícia por suspeita de envolvimento em uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, por meio de jogos de azar.

A ação deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), resultou na prisão de outros blogueiros como Nanam Premiações, e Pedro Monteiro, o MC K.U.

Leia também: Influenciadores envolvidos com jogos de azar são presos na Bahia
Após boatos de prisão, Renanzinho CBX dá as caras: "Me confundiram"
Prisão, atentado e briga com político: relembre a ficha de Ramhon Dias

Além das prisões dos influenciadores, um líder da facção Comando Vermelho (CV) morreu durante confronto policial no Nordeste de Amaralina. De acordo com informações do Portal A TARDE, o suspeito foi identificado como Sueliton de Almeira Coelho, e era apontado como gerente do tráfico de armas da organização.

A operação teve o apoio dos departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis de GO, CE e ES.

Caso Deolane

Uma operação semelhante na quarta-feira (4) resultou na prisão da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra. Ela foi presa pela Polícia Civil de Pernambuco, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, sob a suspeita de participação em uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

exclamção leia também