Horas antes de ser preso durante a Operação Falsas Promessas, na manhã desta quinta-feira (5), o influenciador digital Ramhon Dias publicou um vídeo nas redes sociais divulgando um sorteio, que ocorreria nesta quinta, com prêmio no valor de R$ 400 mil. O blogueiro está na mira da polícia por suspeita de envolvimento em uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, por meio de jogos de azar.
A ação deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), resultou na prisão de outros blogueiros como Nanam Premiações, e Pedro Monteiro, o MC K.U.
Leia também: Influenciadores envolvidos com jogos de azar são presos na Bahia
Após boatos de prisão, Renanzinho CBX dá as caras: "Me confundiram"
Prisão, atentado e briga com político: relembre a ficha de Ramhon Dias
Além das prisões dos influenciadores, um líder da facção Comando Vermelho (CV) morreu durante confronto policial no Nordeste de Amaralina. De acordo com informações do Portal A TARDE, o suspeito foi identificado como Sueliton de Almeira Coelho, e era apontado como gerente do tráfico de armas da organização.
A operação teve o apoio dos departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis de GO, CE e ES.
Caso Deolane
Uma operação semelhante na quarta-feira (4) resultou na prisão da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra. Ela foi presa pela Polícia Civil de Pernambuco, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, sob a suspeita de participação em uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.