Um maloca identificado como Sueliton de Almeira Coelho, chefão da facção Comando Vermelho (CV), foi 'de base' na manhã desta quinta-feira (5), no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo furo do Portal A TARDE, o homem era apontado como gerente do tráfico de armas da organização, ou seja, tinha a função de receber armas e fazer as logísticas. Sueliton tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Leia mais:
Tudo certo! Assessoria nega que Renanzinho CBX foi preso em operação
Influenciadores envolvidos com jogos de azar são presos na Bahia
Quatro estufas de maconha vão de 'arrasta' no interior baiano
O líder do CV morreu após confronto com equipes do Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), que aconteceu durante a Operação Falsas Promessas, deflagrada desde a 'madruga'. Cerca de 200 policiais estão envolvidos na ação, que também investiga a prática de tráfico de drogas. No interior da Bahia, as ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe.
Na ação, mais de 50 mandados são cumpridos em Salvador, interior da Bahia, além dos estados de Goiás, Espírito Santo e Ceará, contra uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, por meio de jogos de azar.