A Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), desarticulou, no município de Candeias, nesta segunda-feira (23), um bunker e apreendeu, além de dois homens e duas mulheres, aproximadamente meia tonelada de drogas, entre maconha, crack e cocaína, dois fuzis calibres 5.56 e 7.62 e milhares de munições. Todo material foi apreendido dentro de um imóvel que pertence a um dos fugitivos do sistema prisional, responsável pelo tráfico de drogas naquela região e também um dos líderes de um grupo criminoso.
Equipes do Deic, com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), cumpriam um mandado de busca e apreensão no imóvel, quando também foram apreendidas uma balança industrial, uma máquina para contar dinheiro, três rádios comunicadores, cinco aparelhos celulares e uma faca.
Durante as ações, um investigador foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde e já recebeu alta. Um dos criminosos também foi alvejado, socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.
Assista ao vídeo da apresentação das apreensões:
Veja também:
Drone tenta fortalecer 'traficas' com drogas e celulares em presídio
Bamor nega ligação com agressores de rubro-negro: "Sensacionalismo "
BA: coroa explica morte de filho caçula por pipoco de espingarda