O ditado popular brasileiro “maluco tem é arte” envolveu, no último sábado (21), criminosos em São Paulo. Um drone foi flagrado sobrevoando o Centro de Progressão Penitenciária de Tremembé, no interior paulista. Cocaína, maconha, celulares, faca e outros objetos estavam no carregamento do objeto.
Durante a ação criminosa, um detento pegou o material levado pelo aparelho. Tempo depois, ele foi contido por agentes. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o drone era de grande porte.
Ao tentar pular o alambrado entre os pavilhões oito e sete, o bandido foi capturado. Agora, ele deverá regredir para o regime fechado. As informações foram publicadas pelo portal Metrópoles.
Leia mais
Bamor nega ligação com agressores de rubro-negro: "Sensacionalismo"
BA: coroa explica morte de filho caçula por pipoco de espingarda
Chefão de facção tenta a sorte com policiais e paga caro em Salvador
Um pacote com celulares, um controle remoto, chips de celular, fones de ouvido, carregadores de celular, uma bateria, uma faca, além de porções de maconha e cocaína estavam na mão do detento flagrado. O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia Seccional de Taubaté.
Vale mencionar que na mesma região do CPP de Tremembé, que tem 3.034 presos, tem a Penitenciária Feminina 1 de Tremembé, apelidada de “Presídio das Famosas”. Figuras como Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga passaram pelo local.