
Policiais envolvidos na megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28), descobriram que integrantes do Comando Vermelho aplicavam métodos de tortura brutais em moradores dos locais dominados pela facção.
Leia Também:
Sob o comando de Edgar Alves de Andrade, o Doca, os bandidos da região torturavam e até matavam moradores como forma de punição. Uma das punições divulgadas era aplicada a mulheres que brigavam nos bailes funk das comunidades. De acordo com a polícia, elas eram colocadas em banheiras cheias de gelo.
Em um vídeo encontrado pelos agentes, um criminoso grava uma mulher nesta situação, enquanto manda um recado para os outros moradores. “Pra brigona que gosta de arrumar confusão no baile, paizão não quer bater em morador. Aí a melhor forma será essa”.

Segundo a TV Globo, grupos criados por chefes da facção, em aplicativos de mensagem, serviam de central para diversos assuntos, como a escala de seguranças de pontos de drogas até ordens de tortura e execuções. A polícia teve acesso a esses grupos que revelaram as formas cruéis de tortura aplicadas pelos bandidos.
