
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu, na manhã desta quarta-feira (29), que as forças de segurança do estado estão prontas para qualquer reação da facção Comando Vermelho (CV) em território baiano. A afirmação aconteceu durante a entrega de veículos para fortalecer a estrutura de saúde do estado.
Leia Também:
A preocupação surgiu depois da megaoperação realizada pelas forças policiais do Rio de Janeiro, na última terça-feira (28), nos Complexos do Alemão e da Penha. Já foram confirmadas ao menos 130 mortes, incluindo quatro policiais.
O governador da Bahia afirmou que já houve uma preparação para combater "qualquer tipo de reação". Além disso, garantiu que o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, tem acompanhado a situação crítica do estado fluminense por minuto.
"O fato de termos baianos envolvidos é uma habilidade deles. Eles mandam os representantes de um canto para o outro. A ordem que eu dei ao Marcelo era poder acompanhar, porque a responsabilidade é da polícia do Rio de Janeiro, pode acompanhar para ver o que nós, enquanto estado da Bahia, pode ajudar nessa situação", afirmou Jero.
Além disso, o gestor estadual também destacou que busca mais informações para saber a atuação dos 17 baianos preso na operação. O governador completou dizendo que não se assusta com nada que vem do crime organizando, garantindo que está preocupado em manter a paz na Bahia.
