Quem olha para o bairro boêmio do Rio Vermelho (RV), em Salvador, nem imagina que a localidade foi escolhida para sediar um laboratório de drogas. Mas a verdade veio à tona na noite desta sexta (12), após uma operação policial identificar um imóvel utilizado para a produção de entorpecentes. Uma mulher estava no reduto do crime e foi presa em flagrante por suspeita de tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), policiais faziam ronda na região quando receberam a denúncia de que ocorria o comércio de drogas em uma casa. Os agentes foram checar a informação e acabaram encontrando a suspeita. Com ela, foram apreendidas sete porções de maconha, uma pedra de crack, nove balanças de precisão e algumas embalagens para acondicionar drogas.
Leia mais: 'Casamento às Cegas' vira caso de polícia após relato de estupro
'Motô' de app que mandou nudes para passageira já ameaçou ex de morte
A mulher teria levado a polícia para um outro imóvel, também no RV, onde o laboratório foi encontrado. Os entorpecentes que estavam com ela teriam sido produzidos lá.
Todo o material encontrado foi apreendido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Já a suspeita segue custodiada e está à disposição da Justiça.
Confira a lista extensa de itens apreendidos:
- Uma grande quantidade de substância análoga a maconha;
- 9 tabletes de substância análoga a "kush";
- R$ 157,35 em espécie;
- 1 pedra de substância análoga a crack;
- 11 balanças de precisão;
- 6 recipientes de fertilizantes;
- 1 prensa hidráulica;
- 2 ventiladores pequenos;
- 1 estufa;
- 1 climatizador para a estufa;
- 1 tubulação para exaustão do calor;
- 1 caderno de anotação;
- Diversos recipientes para acondicionar droga;
- 2 aparelhos celulares.