Visando aperfeiçoar as ações de combate a comercialização ilegal de armamentos pesados entre grupos criminosos no estado da Bahia, a Polícia Civil, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), irá lançar uma nova delegacia especial focada no assunto. A informação foi confirmada pela delegada-geral da PC, Heloísa Brito, na manhã desta sexta-feira (12), em entrevista ao Grupo A TARDE.
"Tendo detectado esse aumento exponencial de armas entrando no nosso estado, e já desconta a propriedade de tráfico, por exemplo, de modo internacional, nós da Polícia Civil, contando com a Secretaria de Segurança Pública, pretendemos inaugurar até o final do mês uma delegacia específica chamada Desarmas. Então, é uma delegacia específica, voltada para este tipo de crime.", disse ela.
Leia mais:
Assista: tiroteio entre polícia e ladrão deixa Simões Filho caótica
Werner detalha exoneração do diretor da SSP-BA: "Movimento comum"
Em conversa com a reportagem, no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, Heloisa Brito também aproveitou para dar mais detalhes sobre o novo projeto.
"A delegacia vai trabalhar rastreando esses armamentos, como entrou, quem trouxe. Nós já selecionamos os profissionais, estamos capacitando, e tenho certeza que ela vai trazer resultados muito exitosos em uma investigação específica sobre a entrada de armamento aqui no nosso estado", concluiu.