Ricardo Guanaes, considerado como 'braço direito' do secretário de Segurança Pública (SSP-BA), foi exonerado do cargo a pedido dele próprio. Segundo Marcelo Werner, o diretor-geral da pasta optou pela decisão para resolver questões pessoais. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11).
"É uma movimentação comum. O diretor-geral, o doutor Ricardo Guanaes, fez a solicitação do seu afastamento, da sua exoneração. Ele é de Brasília, é um colega da Polícia Federal, um colega que eu só tenho a agradecer pelo tempo que ele se dedicou, juntamente com a equipe que está aqui. Um colega que eu já conhecia antes da Polícia Federal, que veio comigo. É um perito criminal que chegou a ser '02' da Polícia Federal na área de perícia e veio comigo nesse desafio, nessa missão. Mas, por questões pessoais, preferiu retornar para Brasília, por questões familiares, pediu para que fosse exonerado", disse, em entrevista ao Grupo A TARDE.
Leia mais:
SSP soma 39 fuzis apreendidos na BA após operação em bunker
Responsável por assaltar bancos, bandido 'duas caras' é ligado ao CV
No bate-papo com a reportagem, realizado na manhã desta sexta-feira (12), no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, Werner agradeceu a colaboração do colega.
"Ele contribuiu muito nesse um ano e meio à frente da Direção-Geral, ajudando com que a gente fizesse esses investimentos. Porque a direção-geral é exatamente um dos setores que nos ajudam a fazer aquisição, a gastar o dinheiro dos fundos. E vocês viram que, ao longo desse ano e meio, tem sido muito investimento, novas viaturas, novos armamentos, muitos recursos utilizados em sistemas de câmaras corporais, de inteligência. E tudo isso teve a participação da Direção-Geral. Então, a gente só agradece muito a contribuição dele nesse ano e meio", completou.