Uma reunião que tinha como foco a ampliação das ações integradas na mediação de conflitos agrários aconteceu na tarde desta quinta-feira (11), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública e reuniu integrantes dos Governos Estadual e Federal. Entre eles, estavam os secretários de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, e de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, que receberam a juíza federal Cláudia Maria Dadico, titular da Ouvidoria Agrária Nacional
Leia mais:
'Fi do cabrunco' é preso no interior após estuprar pré-adolescente
Pais sequestram filho após perda de guarda e param no xilindró
Durante a reunião, o secretário Werner comentou sobre a criação da Coordenação de Conflitos Agrários (CCF) na Polícia Civil e da Companhia Independente de Mediação de Conflitos Agrários e Urbanos (CIMCAU) na Polícia Militar. "Estamos empregando todos os esforços na mediação dos conflitos e seguiremos buscando uma atuação integrada", afirmou.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos falou também sobre a importância da articulação intersetorial e intergovernamental para alcançar as metas estabelecidas pelo Governo da Bahia quanto a mediação dos conflitos agrários. "As ações são sempre mais estruturadas e os resultados mais satisfatórios quando os governos federal e estadual atuam de forma coordenada", explicou Felipe Freitas.