Principal suspeito de ceifar a vida da gerente de mercado Juliana de Jesus Ribeiro, no dia 25 de maio de 2023, na cidade de Saubara, no recôncavo baiano, o agente da Polícia Militar Diego Kollucha Santos Vasconcelo se picou do Batalhão da Polícia Militar, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A fuga aconteceu na manhã desta quarta-feira (27).
O crime aconteceu em junho de 2022 e ele foi preso há quatro meses na‘Operação Sangue Frio', que investigou a participação de PMs em milícias na região de Santo Estevão, também no interior da Bahia.
Em nota, Ministério Público confirmou a fuga do suspeito da Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) e informou que "cumpriu os mandados da operação 'Sangue Frio'. Neste momento, o MP está trabalhando junto com as forças de Segurança Pública do Estado para localizar o policial militar e está confiante de que ele será recapturado nas próximas horas".
Leia mais:
Soldado da PM acusado de homicídio é alvo de operação em Salvador
PF deflagra operação pra resgatar vítimas de abuso sexual infantil
Mulher morta por soldado foi executada com vários tiros pelo corpo
Já a Polícia Militar disse que "durante a revista das celas, o soldado e outros custodiados foram transferidos para uma quadra/solário da unidade, momento em que ele conseguiu escapar. Informações preliminares indicam que o fugitivo se feriu ao pular do muro".
A operação desta manhã foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público e pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Força Correicional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).