25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

vixi! - 27/03/2024, 14:02 - Da Redação - Atualizado em 27/03/2024, 15:00

PM suspeito de matar gerente de mercado foge de batalhão em Lauro

Diego Kollucha Santos Vasconcelos havia há quatro meses na Operação Sangue Frio

Diego Kollucha Santos Vasconcelos assassinou Juliana de Jesus Ribeiro em maio de 2023
Diego Kollucha Santos Vasconcelos assassinou Juliana de Jesus Ribeiro em maio de 2023 |  Foto: Reprodução

Principal suspeito de ceifar a vida da gerente de mercado Juliana de Jesus Ribeiro, no dia 25 de maio de 2023, na cidade de Saubara, no recôncavo baiano, o agente da Polícia Militar Diego Kollucha Santos Vasconcelo se picou do Batalhão da Polícia Militar, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A fuga aconteceu na manhã desta quarta-feira (27).

O crime aconteceu em junho de 2022 e ele foi preso há quatro meses na‘Operação Sangue Frio', que investigou a participação de PMs em milícias na região de Santo Estevão, também no interior da Bahia.

Em nota, Ministério Público confirmou a fuga do suspeito da Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) e informou que "cumpriu os mandados da operação 'Sangue Frio'. Neste momento, o MP está trabalhando junto com as forças de Segurança Pública do Estado para localizar o policial militar e está confiante de que ele será recapturado nas próximas horas".

Leia mais:

Soldado da PM acusado de homicídio é alvo de operação em Salvador

PF deflagra operação pra resgatar vítimas de abuso sexual infantil

Mulher morta por soldado foi executada com vários tiros pelo corpo

Já a Polícia Militar disse que "durante a revista das celas, o soldado e outros custodiados foram transferidos para uma quadra/solário da unidade, momento em que ele conseguiu escapar. Informações preliminares indicam que o fugitivo se feriu ao pular do muro".

A operação desta manhã foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público e pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Força Correicional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).

exclamção leia também