O soldado da Polícia Militar Diego Kollucha Santos, acusado de ter matado uma mulher na cidade de Saubara, em maio de 2023, foi alvo da ‘Operação Sangue Frio', deflagrada na manhã desta quarta-feira (27), em Salvador. Mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra ele foram cumpridos em celas do Batalhão de Choque da PM.
Segundo informações do Ministério Público (MP), o PM - que já estava preso na unidade do Choque desde outubro por envolvimento em casos de milícias na região de Santo Estêvão - executou Juliana de Jesus Ribeiro sem lhe dar qualquer chance de defesa.
Ainda de acordo com o órgão, imagens registradas por câmeras de segurança da via pública onde aconteceu o assassinato mostram que o soldado executou a vítima, disparando tiros de armas de fogo contra Juliana, já rendida, totalmente indefesa, de costas para seu executor.
Na decisão que determinou a prisão preventiva, a Justiça aponta haver fortes indícios probatórios de que o PM "praticou, em ação meticulosamente premeditada, homicídio qualificado, através de recurso que dificultou a defesa da vítima". Além disso, pontua a periculosidade do PM, que foi alvo da Operação Salobro.