25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Vixee - 27/03/2024, 08:06 - Da Redação

Soldado da PM acusado de homicídio é alvo de operação em Salvador

Diego Kollucha Santos teve mandado de prisão preventiva cumprido

Equipes durante cumprimento de buscas e apreensão
Equipes durante cumprimento de buscas e apreensão |  Foto: Divulgação | Ministério Público

O soldado da Polícia Militar Diego Kollucha Santos, acusado de ter matado uma mulher na cidade de Saubara, em maio de 2023, foi alvo da ‘Operação Sangue Frio', deflagrada na manhã desta quarta-feira (27), em Salvador. Mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra ele foram cumpridos em celas do Batalhão de Choque da PM.

Segundo informações do Ministério Público (MP), o PM - que já estava preso na unidade do Choque desde outubro por envolvimento em casos de milícias na região de Santo Estêvão - executou Juliana de Jesus Ribeiro sem lhe dar qualquer chance de defesa.

Ainda de acordo com o órgão, imagens registradas por câmeras de segurança da via pública onde aconteceu o assassinato mostram que o soldado executou a vítima, disparando tiros de armas de fogo contra Juliana, já rendida, totalmente indefesa, de costas para seu executor.

Na decisão que determinou a prisão preventiva, a Justiça aponta haver fortes indícios probatórios de que o PM "praticou, em ação meticulosamente premeditada, homicídio qualificado, através de recurso que dificultou a defesa da vítima". Além disso, pontua a periculosidade do PM, que foi alvo da Operação Salobro.

exclamção leia também