Nancy Simões Souza, presa em operação policial na cidade de Candeias, realizada na última segunda-feira (23), teve decisão judicial favorável para si dois dias depois. O juiz responsável pelo caso concedeu liberdade provisória para a mulher, de 29 anos de idade, apontada como esposa do líder do Bonde do Maluco (BDM), Fábio Souza dos Santos, o ‘Geleia’. A informação é do Informe Baiano.
'Geleia' foi um dos fugitivos do Presídio Lemos Brito no último sábado (21). Jania Santos Simões e José Simões também serão liberados. A decisão determina que os três deverão comparecer mensalmente em juízo.
Veja também:
Motocas usadas por lalaus para meter mão em vítimas são apreendidas
Motorista por app entra em laranjada e morre com rajada de pipocos
Após torturar e matar ex-mulher, homem é condenado a 16 anos de prisão
Além disso, estão proibidos de afastamento da Comarca por mais de 10 dias sem autorização judicial. Juntamente com isso, endereço e número telefônico de contato devem se manter atualizados. No mais, todos eles deverão ficar dentro de suas residências das 20 às 5h.
Operação localiza bunker
A investida que resultou na prisão dos quatro suspeitos e na morte de uma quinta pessoa também deixou um policial civil baleado. A operação apreendeu aproximadamente meia tonelada de drogas, entre maconha, crack e cocaína. Dois fuzis calibres 5.56 e 7.62, além de milhares de munições, também foram capturados.
Todo material foi achado dentro de um imóvel que pertence a um dos fugitivos do sistema prisional, responsável pelo tráfico de drogas naquela região e também um dos líderes de um grupo criminoso.