
Um líder religioso de 79 anos foi preso em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de estuprar duas irmãs, atualmente com 16 e 20 anos. A prisão aconteceu na segunda-feira (22), após investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município.
Leia Também:
A investigação teve início no dia 27 de novembro, quando o pai das vítimas registrou a denúncia. Ele informou à polícia que o suspeito atuava como pastor auxiliar da igreja frequentada pela família entre os anos de 2009 e 2022 e era uma pessoa de confiança, com livre acesso à residência e responsável por cuidar das filhas em diversas ocasiões.
Recentemente, a adolescente revelou ao pai que era levada à casa do líder religioso, onde sofria abusos sexuais. De acordo com o depoimento, o suspeito se despia, acariciava o corpo da vítima e solicitava que ela deixasse roupas íntimas usadas.
Após o relato da irmã mais nova, a outra vítima, hoje com 20 anos, decidiu contar à família que também foi abusada pelo mesmo homem entre os 10 e os 16 anos de idade, de forma semelhante.
