29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Brutal - 19/12/2025, 12:20 - Da Redação

Mãe libera pai abusar da filha pra "não arrumar outra"

Casal está preso por abusos que duararam cerca de uma década

Genitor abusava filha desde os 7 anos
Genitor abusava filha desde os 7 anos |  Foto: Freepik/Imagem Gratuita/ Ilustrativa

Uma mulher de 40 anos foi presa por autorizar o marido a estuprar a própria filha de 17 anos durante dez anos. Tudo começou em novembro deste ano, quando uma tia da garota foi até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em Manaus (AM).

Leia Também:

Ela explanou que a sobrinha era abusada pelo pai desde os 7 anos. A polícia correu atrás e prendeu o cara no dia 6 de dezembro, numa área rural de Maraã, para onde o casal tinha fugido, segundo o Metrópoles.

Depois que o pai foi preso, a garota gravou um vídeo bombástico. Nele, ela conta que a mãe permitia os abusos "desde que ele não arranjasse outra mulher". A delegada Kássia Evangelista disse que isso mostrou a participação direta da mãe, tipo coautoria no crime.

Não parou no abuso

A mãe ainda é investigada por omissão em tortura, já que ela deixava o marido espancar a filha e até raspar o cabelo da menina. Pior: a polícia apura se ela sabia ou topou quando o pai levou a menina pra dormir com outros homens, o que configura exploração sexual.

Com o vídeo em mãos, a Depca pediu prisão preventiva da mãe, e a Justiça autorizou a 'caça'. Ela se escondeu na casa de parentes do marido, dizendo que "onde ele estivesse, ela estaria junto". Mas na quarta-feira (17), os policiais da 60ª DIP a pegaram.

A garota de 17 anos foi acolhida num serviço institucional e agora tá com familiares do lado da mãe. A mulher vai responder por estupro de vulnerável e omissão em tortura, e fica à disposição da Justiça.

exclamção leia também