27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Abordagem violenta - 19/12/2025, 08:30 - Da Redação

'Coroa' toma baculejo de fuzil de PM durante discussão

Mulher tentava defender o sobrinho antes de ser agredida pelo policial

Idosa foi derrubada durante abordagem
Idosa foi derrubada durante abordagem |  Foto: Ilustrativa/Divulgação/PMERJ

Uma idosa foi agredida com um fuzil por um policial militardo 20º BPM (Mesquita), na noite desta quarta-feira (17), em Nilópolis, no Rio de Janeiro. A ação, registrada em vídeo, mostra o momento em que pessoas tentam intervir após a 'coroa' ser atingida no peito e cair no chão, o que gerou revolta entre quem presenciou a cena.

Leia Também:

Momentos antes da confusão, a família de Gláucia da Silva havia assistido à partida entre Flamengo e Paris Saint-Germain no bar de um parente e, no retorno para casa, a idosa de 65 anos percebeu que tinha perdido a chave, pedindo para que o sobrinho voltasse ao local para procurar.

Foi nessa volta ao estabelecimento que a situação saiu do controle. Segundo relatos, Gláucia encontrou o sobrinho sendo abordado pela polícia na porta do estabelecimento e se aproximou para explicar que ele era comerciante e trabalhador.

Testemunhas afirmam que o policial, identificado como 1º sargento Mosar Rocha dos Santos Junior, estava exaltado e, durante a discussão, desferiu um golpe com o fuzil na direção do peito da idosa.

Se ligue:

Após a agressão, Gláucia precisou de atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu medicação para dor. A família também relata que ela ficou abalada emocionalmente, chorando com frequência desde o ocorrido.

O que diz a PM

Diante da repercussão, a Polícia Militar da região informou que foi “instaurado procedimento apuratório para analisar a conduta de um policial militar” e que, “como medida administrativa preventiva, o policial foi identificado e afastado das atividades operacionais.”

A corporação acrescentou ainda que “não compactua com desvios de conduta ou excessos” e que o caso seguirá sob apuração.

exclamção leia também