
Um homem de 34 anos, que estava foragido da Justiça, acabou sendo preso, nesta terça-feira (23), pelo Papai Noel. O caso aconteceu no saguão da Rodoviária de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, quando, para não causar pânico entre os passageiros, um policial civil se disfarçou do personagem natalino e ficou de olho no alvo em meio à movimentação do local.
Leia Também:
O homem, que tem passagem por roubo e tráfico de drogas, já vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência da Polícia Civil, quando os investigadores descobriram que ele pretendia fugir para o interior do estado para passar as festas de fim de ano com a família, usando documentos falsos.
Com o terminal cheio, a estratégia foi cercar discretamente as saídas enquanto o “Bom Velhinho” se posicionava perto do balcão de passagens. Assim que o suspeito apresentou a documentação falsa, o Papai Noel policial deu voz de prisão. Com ele, foram apreendidos cerca de R$ 5 mil em dinheiro e três celulares. A cena chamou a atenção de quem passava pelo local, e os vídeos foram parar nas redes sociais.
Segundo a polícia, o disfarce foi essencial para evitar um confronto armado dentro da rodoviária. O suspeito foi levado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido e está à disposição da Justiça.
