29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Deu ruim - 04/04/2024, 09:56 - Da Redação

Operação fecha cerco contra suspeitos de apoiar fuga de PM; acompanhe

Soldado Diego Kollucha fugiu da prisão no dia 27 de março, mas foi recapturado dias depois em Feira de Santana

Soldado Diego Kollucha

Uma ação deflagrada na manhã desta quarta-feira (4) resultou na prisão em flagrante de dois parentes do PM Diego Kollucha, que fugiu de uma cela do Batalhão de Choque no dia 27 de março.

Leia mais:

PM suspeito de matar gerente de mercado foge de batalhão em Lauro

Soldado da PM acusado de homicídio é alvo de operação em Salvador

PM que fugiu de prisão em Lauro é capturado em Feira de Santana

Segundo informações do Ministério Público estadual, com os familiares do policial foram encontrados talões de cheque, munição, armas, documentos, celulares, chips e cartões de memória. As capturas ocorreram durante cumprimento de mandados de busca e apreensão contra cinco suspeitos de envolvimento na fuga.

Dentre os crimes cometidos por Diego o assassinato de Juliana de Jesus Ribeiro, morta a tiros no dia 23 de maio de 2023, na cidade de Saubara.

O soldado fugitivo foi recapturado no dia 29 de março em Feira de Santana, para onde teria se deslocado por meio de apoio logístico e operacional dos investigados.

No dia que escapou da prisão, Kollucha se encontrava preso cautelarmente no Batalhão de Choque, por responder, também, a processos criminais por homicídios cometidos nos município de Santo Estevão. Ele também é investigado por crimes de extorsão mediante sequestro e de integrar organização criminosa,

exclamção leia também