Uma ação deflagrada na manhã desta quarta-feira (4) resultou na prisão em flagrante de dois parentes do PM Diego Kollucha, que fugiu de uma cela do Batalhão de Choque no dia 27 de março.
Leia mais:
PM suspeito de matar gerente de mercado foge de batalhão em Lauro
Soldado da PM acusado de homicídio é alvo de operação em Salvador
PM que fugiu de prisão em Lauro é capturado em Feira de Santana
Segundo informações do Ministério Público estadual, com os familiares do policial foram encontrados talões de cheque, munição, armas, documentos, celulares, chips e cartões de memória. As capturas ocorreram durante cumprimento de mandados de busca e apreensão contra cinco suspeitos de envolvimento na fuga.
Dentre os crimes cometidos por Diego o assassinato de Juliana de Jesus Ribeiro, morta a tiros no dia 23 de maio de 2023, na cidade de Saubara.
O soldado fugitivo foi recapturado no dia 29 de março em Feira de Santana, para onde teria se deslocado por meio de apoio logístico e operacional dos investigados.
No dia que escapou da prisão, Kollucha se encontrava preso cautelarmente no Batalhão de Choque, por responder, também, a processos criminais por homicídios cometidos nos município de Santo Estevão. Ele também é investigado por crimes de extorsão mediante sequestro e de integrar organização criminosa,