28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Na cadeia! - 29/03/2024, 15:10 - Da Redação

PM que fugiu de prisão em Lauro é capturado em Feira de Santana

Vítima foi morta a tiros quando fechava mercado no recôncavo da Bahia

Diego Kollucha Santos Vasconcelos é suspeito de homicídio
Diego Kollucha Santos Vasconcelos é suspeito de homicídio |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O soldado da Polícia Militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos, suspeito de matar a gerente de um mercado na cidade de Saubara, no recôncavo da Bahia, foi capturado nesta sexta-feira (29), em Feira de Santana, após fugir do Batalhão da Polícia Militar na última quarta-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi capturado por uma equipe da inteligência da PMBA. Após ser submetido a exame de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica, o policial militar será custodiado à disposição da justiça. A PM ainda instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar as circunstâncias da fuga.

A fuga

Diego Kollucha Santos Vasconcelos abriu o gás do Batalhão da Polícia Militar, localizado na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, durante a revista das celas. Ele, que havia sido transferido para uma quadra/solário da unidade, conseguiu fugir ao pular um dos muros do imóvel da polícia.

Morte da gerente

Juliana de Jesus Ribeiro, de 30 anos, foi assassinada a tiros por homens armados no dia 23 de maio de 2023, quando tinha acabado de fechar o mercado onde trabalhava como gerente. Os suspeitos estavam em um veículo e fugiram após cometerem o crime.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o policial executou a vítima sem oferecer qualquer chance de defesa, pois ela estava de costas. Juliana de Jesus Ribeiro foi atingida diversas vezes à queima-roupa na cabeça, rosto, tórax, abdômen e braços. Ainda não se sabe o que motivou o crime.

exclamção leia também