A operação chamada de 404, que teve sua quinta edição realizada nesta terça-feira (14), na cidade de Juazeiro, situada no norte do estado da Bahia, apreendeu um notebook, um HD externo, três pendrives, três cartões de memória e um aparelho celular. A missão era romper com qualquer prática de pirataria virtual.
No geral, a atual edição ocorreu simultaneamente em sete estados brasileiros, bem como em outros países. As buscas também ocorrem no metaverso, para desarticular canais que fazem transmissões ilegais de conteúdo.
Conforme a delegada Lígia Nunes de Sá, da 17ª Coorpin de Juazeiro, a apreensão visava localizar equipamentos utilizados para compartilhamento de conteúdo audiovisual, jogos e músicas.
Leia Mais
Após falas homofóbicas no metrô, idosa vai parar na delegacia
Suspeito de atear fogo em trans tem prisão convertida em preventiva
Homem é preso 30 minutos depois de matar desafeto a 'maderada'
Vale mencionar que a operação 404 integra uma mobilização internacional coordenada pelo Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública e os policiais civis dos estados envolvidos. Nessa etapa da operação já foram bloqueados a quantia acima de 250 sites e aplicativos.