Um homem foi preso 30 minutos depois de matar um desafeto no município de Una, no sul do estado da Bahia. O suspeito teria assassinado a vítima com golpes de madeira, além de tentar matar um terceiro a facadas.
A prisão do suspeito foi efetuada por militares da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), acionado por populares que presenciaram o crime. De acordo com as primeiras informações, o crime foi motivado após um desentendimento entre o suspeito e dois homens, na região do terminal rodoviário da cidade. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para um hospital da região.
O comandante da 71ª CIPM, major Michael José Pinho da Silva, contou que o homicida foi capturado cerca de 30 minutos após o crime. “Soubemos do ocorrido e de imediato nos deslocamos, entendendo que o foragido não estaria muito longe, mantivemos patrulhas por toda a cidade e conseguimos encontrá-lo em um matagal”, finalizou o oficial.
O preso foi encaminhado à 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus), onde foi registrada a ocorrência. A titular da unidade, delegada Katiana Amorim Teixeira, contou que o suspeito foi autuado em flagrante. “Ele permanece custodiado à disposição da Justiça. Não foi possível ser colhido o depoimento da vítima sobrevivente pelo seu estado de saúde, mas seguiremos com as investigações do caso”, esclareceu.