Uma idosa de 66 anos foi retirada de um vagão do Metrô após fazer comentários homofóbicos para um casal de rapazes em São Paulo. Um passageiro que presenciou o crime filmou o momento em que os jovens ouviam da mulher que "eles tinham que ler a bíblia".
De acordo com a idosa, ela estaria dando um 'bom conselho a eles, como se fosse uma mãe'. Um dos jovens rebate: 'quem você pensa que é pra vir aqui atrapalhar os outros? você é louca'. "Não sou não. Se eu fosse, mataria vocês. Matava um monte por aí", respondeu a mulher.
Em uma das estações do metrô, o casal de rapazes chamou os seguranças. Os agentes entraram no vagão e questionaram a situação, exigindo a saída imediata da mulher do vagão. Em determinado momento, a mulher diz que "não falou nada", sendo novamente recriminada pelos passageiros. Ao ser retirada, os usuários do transporte aplaudiram a atitude.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso aconteceu na última quinta-feira passada (9), porém o vídeo do caso somente viralizou na segunda (13), nas redes sociais. O Metrô de São Paulo também confirmou a ocorrência, que foi por volta do meio-dia e meio. Os envolvidos na situação foram encaminhados para a Delegacia do Metropolitano. Eles registraram boletim de ocorrência, mas não representaram contra a mulher.
Veja o vídeo