Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Federal (PF) cumpre cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Itabuna, Camamu e Camacan, no sul da Bahia. A operação chamada de Notas Fakes tem o objetivo de combater a compras e repasse circulação de dinheiro falso no estado.
De acordo com a PF, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa são crimes com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão e multa.
As investigações foram iniciadas após um trabalho de monitoramento pela Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios que identificou e denunciou suspeitas de encomendas com cédulas falsas à Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda Falsa da Polícia Federal.
A Polícia Federal pediu à população que qualquer informação relacionada a crimes de cédulas falsas ou outros crimes investigados pela Polícia Federal de Ilhéus sejam denunciados através do WhatsApp 71.9258-0158 ou pelo e-mail [email protected]. A identidade do denunciante será ficará anônima.