27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

LIVRES, LEVES E SOLTOS - 01/03/2024, 17:55 - Da Redação

Na rua! Lalaus estrangeiros saem da prisão após audiência

Os lalaus foram descobertos dentro de um buzu, no bairro do Itaigara

A intervenção policial contra os colombianos aconteceu no bairro nobre de Salvador
A intervenção policial contra os colombianos aconteceu no bairro nobre de Salvador |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Leitor Portal MASSA!

As atuações em série de dois colombianos e uma boliviana, na cidade de Salvador, caíram por terra nesta quarta-feira (28), quando eles foram presos. Todavia, dois dias depois, após audiência de custódia, o trio foi liberado e responderá pelo crime em liberdade.

Inicialmente, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, porém a Justiça recusou. Razões para a soltura corresponderam à ausência de antecedentes criminais, além da falta de violência ou grave ameaça no crime.

Com eles, a polícia apreendeu cerca de 16 aparelhos celulares, além de outros pertences furtados. Os três teriam entrado em um buzu na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), na região do bairro do Itaigara, quando furtaram os passageiros. Posteriormente, eles engataram fuga em um carro.

Leia mais

Vídeo: policiais ‘sacodem’ lalaus internacionais dentro de buzu

"Controle é nosso", dispara CV contra BDM em bairro de Salvador; veja

Saiba o que colombianos e boliviana do crime furtaram em Salvador

Momentos depois, o veículo em que os suspeitos estavam escondidos foi parado em uma blitz. Segundo o portal g1, a defesa dos estrangeiros garante que eles foram detidos somente porque estavam sem documentos. Os lalaus alegam que foram roubados no Carnaval de Recife, no estado de Pernambuco.

exclamção leia também