Sons de tiros ecoaram pelos entornos da Rua Régis Pacheco, no bairro do Uruguai, localizado na Cidade Baixa de Salvador, e deixaram moradores aterrorizados na tarde de terça-feira (1º). Os disparos seriam provenientes de uma ação policial, que culminou em um homem baleado e detido.
O rapaz atingido pelas balas foi identificado como Jonatas Bruno da Silva Jesus, também chamado pelo apelido 'Jhon'.
Leia mais:
PM apontado como autor de execução de colega em Salvador é solto
"Um militante da classe", diz Sindicato sobre mototaxista morto em SSA
Homem é preso a caminho do presídio no interior da Bahia
População na bronca
A população da localidade 'brotou' nas ruas e registrou o momento em que o suspeito coberto por sangue foi posto na viatura e socorrido pelos agentes da Polícia Militar.
No vídeo, ainda é possível ouvir o cinegrafista afirmando que "os policiais só entram assim no bairro, já atirando", enquanto grava a situação e protesta junto com a comunidade.
Veja:
Versão policial
Contudo, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) afirmou, em comunicado oficial, que houve uma troca de tiros após o homem abrir fogo contra a guarnição do Batalhão Gêmeos na região.
"De acordo com informações da ocorrência, os pms realizavam rondas da Rua Régis Pacheco, quando avistaram homens armados que, ao se depararem com a equipe, atiraram. Houve o revide e, após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido com uma pistola .45, de calibre restrito, e munições", disse.
Leia também: Jovem é morto enquanto jogava sinuca em bar no subúrbio de Salvador
Ainda segundo a corporação, o rapaz baleado foi socorrido para uma unidade médica.
"O indivíduo foi imediatamente socorrido para o HGE, onde recebeu cuidados médicos. Durante o atendimento clínico, foram descobertas, ocultos nas vestes íntimas do homem, 40 porções de cocaína e dinheiro em espécie".
Por fim, foi informado que o suspeito já havia sido condenado por receptação anteriormente, e o material apreendido com ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.