27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

armamento pesado - 01/10/2024, 13:08 - Da Redação - Atualizado em 01/10/2024, 13:35

Novo recorde! SSP registra 58 fuzis apreendidos até setembro de 2024

Apreensões feitas até o mês passado ultrapassam o total registrado em todo o ano anterior

58 armas foram apreendidas entre janeiro e setembro deste ano
58 armas foram apreendidas entre janeiro e setembro deste ano |  Foto: Márcia Santana/ ASCOM SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) divulgou, nesta terça-feira (1º), que um novo recorde de apreensões de fuzis foi alcançado ao final do mês passado. Segundo a pasta, 58 armas foram apreendidas entre janeiro e setembro, superando a marca de 55 'peças' encontradas nos 12 meses de 2023.

Leia mais:
Vítima assassinada a tiros em Sussuarana 'trampava' como mototaxista
Delegado é acusado de assediar colegas de farda em Salvador
Funkeiro é morto a tiros em frente a bar após bate-boca

Como exemplo dos casos registrados, o órgão citou a última captura, ocorrida na sexta-feira (27). Agentes militares da RONDESP BTS 'brotaram' no bairro do Uruguai, em Salvador, e tomaram um fuzil calibre 5,56, carregador e munições com criminosos.

Outro caso aconteceu no dia 12 de julho, quando policiais civis do DEPOM e da CORE localizaram seis fuzis em Lauro de Freitas, 'malocados' em um bunker por integrantes de uma facção.

Em 21 de setembro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia realizou uma operação contra bandidos de uma facção paulista e apreenderam um fuzil e explosivos. O bonde planejava atacar carros-fortes e bancos, mas foi detido em Camaçari.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que a retirada das armas tem relação direta com o número de mortes violentas. Entre janeiro e agosto os homicídios, latrocínios e lesões dolosas seguidas de morte apresentaram redução de 15,6% na Bahia. Seguiremos trabalhando para ampliar a preservação de vidas", disse.

"As Forças Estaduais e Federais da Segurança da Bahia têm atuado diuturnamente combatendo o crime organizado. Mais de quatro mil armas foram apreendidas este ano, uma média de 16 por dia", finalizou.

exclamção leia também