26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

PERDEU, PAI - 25/09/2024, 17:22 - Da Redação

FICCO e forças estaduais botam explosivista de facção no caixão

Binho, que estava na cidade de Lauro de Freitas, acumulava dois mandados de prisão

Adaílton Oliveira de Brito, conhecido pelo vulgo de ‘Binho’, estava com dois mandados de prisão em aberto
Adaílton Oliveira de Brito, conhecido pelo vulgo de ‘Binho’, estava com dois mandados de prisão em aberto |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Divulgação/SSP-BA

Cheio de munições, explosivos, pistola e carregador, um explosivista foi ‘de base’ em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Adaílton Oliveira de Brito, conhecido pelo vulgo de ‘Binho’, estava com dois mandados de prisão em aberto. O assaltante de banco confrontou a polícia antes de ser detido, porém não resistiu após ser atingido nesta quarta-feira (25).

Leia também:
Quadrilha pretendia explodir bancos na Bahia; saiba nomes
Cabeça cara' do CV é cortado no aço pelas autoridades em Salvador

O alvo integrava uma facção criminosa paulista e articulava, com parceiros de São Paulo, Minas Gerais e Piauí, o ataque a bancos e carros-fortes na Bahia. A localização aconteceu durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e Forças Estaduais da Segurança Pública.

Quem era Binho

Adaílton participou do ataque a um carro-forte, ocorrido dia 4 de dezembro do ano passado, perto da Barragem de Pedra do Cavalo, na BR-101, região do Recôncavo Baiano. Durante sua carreira no crime, ele até foi preso, porém acabou colocado em liberdade provisória, depois de audiência de custódia.

"A FICCO Bahia e as Forças Estaduais da Segurança seguem com ações de inteligência, buscando desarticular facções envolvidas com homicídios, tráficos de armas e drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra o patrimônio", considerou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Facção

O grupo criminoso cujo qual fazia parte foi desarticulado na última sexta-feira (20), em Camaçari. Quatro assaltantes de bancos foram localizados naquela oportunidade. Com eles, os policiais apreenderam fuzil, pistolas, explosivos e um veículo.

exclamção leia também