Um 'trafica', apontado pela SSP como 'cabeça cara' de uma facção que atua tanto na Bahia quanto no Rio de Janeiro, foi cortado no aço após bater de frente com as autoridades policiais na manhã desta terça-feira (3). Ele foi encontrado e eliminado nas imediações da Avenida Centenário, em Salvador. Na mesma ação, uma mulher foi presa.
Leia mais:
Homem suspeito de estuprar enteada por quatro anos é preso em Camaçari
Mulher é agredida de forma cruel pelo companheiro em Ilhéus
Homem é morto a tiros em avenida de Salvador
De acordo com informações apuradas pelo Portal MASSA!, o elemento identificado como Robson Costa Uzeda da Silva era coligado com a facção do Comando Vermelho (CV). Ele estava foragido da Justiça do Rio de Janeiro até ser alcançado nesta terça.
O caso
Segundo a SSP, antes de ser eliminado, o criminoso estava no carona de um carro modelo Fiat Mobi e resistiu a uma tentativa de prisão. Ele tentou meter bala nos policiais, que revidaram e atingiram o homem. O elemento chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Junto com ele no veículo também estava uma mulher e um motorista. A suspeita possuía mandado de prisão da Justiça do Rio de Janeiro e acabou presa. Já o outro homem, foi encaminhado para prestar esclarecimentos.
A ação contou com Guarnições do Batalhão Apolo da Polícia Militar, em conjunto com a FICCO Bahia, a Rondesp Recôncavo e a 33a CIPM (Valença). Em posse do traficante foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregador e munições.