
O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) apreendeu seis fuzis, quatro submetralhadoras e mais de 20 armamentos de diferentes tipos, entre janeiro e agosto de 2024. O balanço operacional foi apresentado durante o “Encontros com o GDG, Rumo à Excelência Operacional”, na manhã desta quarta-feira (25), em Itapuã. Além das apreensões, foram citadas mais de 1.000 prisões.
Leia Mais:
Mulher é presa na Região Metropolitana com drogas para 'todos os gostos'
Ciúme pode ter gerado facadas de pai contra filho na Cidade Baixa
Homem é suspeito do desaparecimento de mãe da filha no interior da BA
O delegado Arthur Gallas, diretor do Depom, destacou a importância do Departamento no atendimento para cerca de 7 milhões de pessoas. “Além dos armamentos apreendidos, foram realizadas 1.681 prisões, 41 ocorrências por tráfico de drogas, 128 mandados de captura cumpridos, além da elucidação de mais de 70% dos inquéritos e 3.623 inquéritos policiais remetidos à Justiça”, afirmou o diretor.
Ainda segundo Gallas, durante os meses de janeiro a agosto foram realizadas importantes ações internas. Entre elas estão a “Operação Vanguarda”, que teve como objetivo a realização de visitas técnicas para o Serviço Avançado de Monitoramento e Suporte Operacional às unidades operativas, e o “Serviço de Mentoria e Apoio Tático”, um suporte no desenvolvimento de equipes de alto desempenho para formalização de representações e execução de operações policiais.
“Estamos tendo uma oportunidade valiosa para que os servidores contribuam com o planejamento estratégico para o futuro da Polícia Civil. Isso permite que o desenvolvimento da Instituição seja alinhado, para que sigamos avançando com bons números de produtividade na Bahia”, destacou Heloísa Brito, Delegada-Geral.

O "Encontros com o GDG, Rumo à Excelência Operacional” do mês de setembro contou com a participação de dirigentes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Polícia do Interior (Depin) e de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD).
Assim como a Delegada-Geral Adjunta, Elâine Nogueira, o chefe de gabinete, Maurício Chaouí, a coordenadora do Escritório de Gestão de Projetos e Processos (EGPP), Ilma Leonor Paiva, técnicos do GDG e delegados do Departamento.