Uma mulher identificada como Helmarta Sousa Santos Luz, de 48 anos, desapareceu após sair de casa nesta terça-feira (24), quando estava a caminho do trabalho na cidade de Valença, no baixo sul da Bahia. De acordo com a TV Bahia, familiares afirmam que ela foi vista pela última vez no condomínio em que reside, no bairro Tamarineiro. Até esta quarta-feira (25), Helmarta ainda não apareceu.
Leia também:
Prisões de bombeiro e ex-sargento entregam esquema de tráfico na Bahia
Policiais envolvidos na morte de jovem em assalto 'fake' são afastados
Mulher é presa na Região Metropolitana com drogas para 'todos os gostos'
Ainda segundo a reportagem, o ex-companheiro de Helmarta é o principal suspeito pelo sumiço dela. Ele prestou depoimento na delegacia nesta quarta-feira (25), e teria feito declarações consideradas contraditórias enquanto foi ouvido.
O delegado José Raimundo Neri afirma que o homem não disse a verdade sobre lugares que esteve, já que a Polícia Civil conferiu os locais em câmeras de segurança da região. Além disso, ele estava com marcas de arranhões pelo corpo e não entregou o celular, que afirma estar perdido.
Helmarta e o suspeito tiveram uma discussão na frente da filha do casal, na última semana. A irmã da mulher alega que o ex-companheiro demonstrava ser muito ciumento. o que teria, inclusive, motivado o fim do relacionamento entre eles há seis meses. A mulher já estava com um novo namorado.
Quem tiver informações sobre o paradeiro ou outros detalhe de Helmarta Sousa deve ligar para o telefone 181. Não é necessário se identificar na chamada.