26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

ENTREGOU COMO X-9 - 25/09/2024, 14:20 - Da Redação - Atualizado em 25/09/2024, 14:52

Prisões de bombeiro e ex-sargento entregam esquema de tráfico na Bahia

Investigação acontece há mais de um ano com Operação Hierarquia

Mandados aconteceram em cidades baianas como Itabuna
Mandados aconteceram em cidades baianas como Itabuna |  Foto: Divulgação/Polícia Federal

A prisão de um ex-sargento da Polícia Militar, em agosto de 2023, abriu os caminhos para uma investigação da Polícia Federal (PF). Com isso, a corporação chegou a cumprir 30 mandados judiciais, nesta quarta-feira (25), na Operação “Hierarquia”.

Leia também:
Policiais envolvidos na morte de jovem em assalto 'fake' são afastados
Polícia Militar manda a real sobre soldados presos em Salvador

Eles foram expedidos pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho. O ex-agente estava com 37 kg de cocaína na BR-319, a caminho da cidade de Humaitá (AM).

Logo depois de ser liberado, o mesmo indivíduo conheceu o caminho da prisão novamente em março deste ano, quando transportou 35 kg de droga, agora no município de Itabuna, na Bahia.

Nessa mesma região, assim como em Itapicuru, os mandados aconteceram hoje. Outros dois estados, Roraima e Paraná, também sediaram as ações policiais. No geral, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 20 apreensão.

Cabo do Corpo de Bombeiros

Em fevereiro do ano passado, um cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (RO) foi preso durante o transporte de 48 kg de cocaína, em Porto Velho.

Aproximadamente 48 horas depois, o irmão do bombeiro, um sargento da Polícia Militar de Roraima, morreu em uma intervenção policial em Goiás, enquanto transportava 60 kg de droga.

exclamção leia também