24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

largou o doce - 29/08/2024, 10:58 - Bruno Dias - Atualizado em 29/08/2024, 11:12

Polícia Militar manda a real sobre soldados presos em Salvador

Dois agentes militares e um ex-PM foram capturados em operação na manhã desta quinta-feira (29)

Corporação largou que que não irá aceitar comportamentos que desrespeitem a lei
Corporação largou que que não irá aceitar comportamentos que desrespeitem a lei |  Foto: Divulgação / PM-BA

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) emitiu um posicionamento sobre a prisão de dois agentes militares - um soldado e um capitão - e de um ex-PM, em operação realizada na manhã desta quinta-feira (29). Eles são investigados pela morte de dois homens, após sequestro e extorsão.

Leia mais:
Suspeita de assalto a ônibus é presa em Feira de Santana
PM morre e outro fica ferido durante operação em Praia do Forte
Após fazer jovem menor de idade refém, homem se entrega à polícia

De acordo com o comunicado enviado a reportagem do Portal MASSA!, a corporação largou que não irá aceitar comportamentos que desrespeitem a lei, mesmo entre os próprios policiais.

"A Corporação não tolerará qualquer conduta que comprometa a confiança e o respeito da população, preservando sempre a integridade de suas ações e o cumprimento da lei", afirmou.

A instituição também garantiu que os soldados suspeitos seguem sob investigação detalhada. "A PMBA assegura à sociedade que todas as denúncias envolvendo os seus integrantes são rigorosamente apuradas. As investigações internas conduzidas pela PMBA ocorrem de maneira independente e não excluem as investigações realizadas por outros órgãos competentes", finalizou.

Leia também: PM promove encontro de comandantes da Ronda Maria da Penha

Suspeitos identificados

Na ação realizada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (29), dois policiais militares em exercício foram capturados. O primeiro foi identificado como Jorge Nery e 'trampa' na 37º CIPM da Liberdade; já o segundo é Roque Jesus Dorea e ocupa o cargo de capitão do Departamento Pessoal da PM-BA.

Ainda houve um terceiro militar preso na missão, que não teve a identidade revelada, mas havia sido demitido das forças policiais pela prática de extorsão.

exclamção leia também