Um policial militar morreu após troca de tiros durante uma operação na localidade de Malhadas, próximo à Praia do Forte, em Mata de São João, na tarde desta quarta-feira (28). Outro agente da Polícia Militar também ficou ferido.
Leia também:
Acusado de estuprar e ameaçar filha é preso em Feira de Santana
Tambores do pó? Líder criminoso da Timbalada vai parar na cadeia
Segundo a PM, a guarnição realizava ação de patrulhamento na localidade, quando se deparou com um grupo armado. Sendo recebida a tiros pelos meliantes, houve confronto e dois policiais foram baleados. A polícia confirmou ao Portal Massa! que os agentes foram conduzidos para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas.
No Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) há cerca de seis meses, o soldado Ramon Silva Figueiredo não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já o outro policial, Matheus Santa Rosa, foi atingido no braço e passa por cirurgia de emergência.
A Polícia Militar confirmou ainda que dois suspeitos foram neutralizados durante a troca de tiros e não resistiram aos ferimentos. Com os indivíduos, foram apreendidas uma pistola e um revólver.
“O Comando do BPATAMO segue empenhado na busca dos demais envolvidos e está oferecendo total suporte às famílias dos policiais. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança da comunidade e continuaremos a trabalhar incansavelmente para identificar e responsabilizar os responsáveis por esse ato de violência”, diz trecho da nota enviada pela PM.