Os moradores do bairro do Uruguai, em Salvador, enfrentam dificuldades para acessar o transporte público desde o último sábado (28). A Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade (Semob) informou que o serviço de ônibus na rua Régis Pacheco foi suspenso devido a um homicídio ocorrido na área.
Leia também:
'Novinho do Tinder' troca golpes por cadeia após dezenas de vítimas
Governo divulga amanhã ‘bets’ liberadas no Brasil
Com isso, os coletivos desviam por outras rotas, como os bairros de Mares e o Caminho de Areia. Até a manhã desta terça-feira (1), a situação permanece sem previsão de normalização.
De acordo com a Semob, a suspensão do atendimento pretende garantir a segurança de passageiros e motoristas até que a situação no local esteja mais segura.
Fiscalização
Enquanto isso, equipes da Semob e da Integra monitoram a circulação dos ônibus e estão em contato com as autoridades para reestabelecer o serviço o mais rápido possível.
Em nota oficial ao Portal MASSA!, a Polícia Militar informou que o policiamento no bairro está sendo intensificado pela 17ª CIPM, com apoio de equipes da Rondesp BTS e do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (BPFRC) Gêmeos.
As ações de segurança têm como objetivo garantir o retorno à normalidade no transporte e nas rotinas dos moradores, o que ainda não aconteceu.