Já faz três dias que a galera que mora no final de linha do bairro do Uruguai, em Salvador, está sem buzu, e "comendo o pão que o diabo amassou". Pra piorar, de acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), não há previsão para o retorno dos coletivos na localidade.
Leia também:
'Trafica' morre durante confronto com a PM no Uruguai
Homem morre e duas pessoas ficam feridas após ataque em Salvador
Policial morre após tiroteio no Uruguai; saiba mais
Conforme apuração do Portal MASSA!, o policiamento segue reforçado pela 17ª CIPM, com o apoio de equipes da CIPT/Rondesp BTS e do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (BPFRC) Gêmeos. As guarnições realizam ações constantes até o completo reestabelecimento do transporte e da rotina da população.
Facção na bronca
O motivo foi um protesto em que pneus foram queimados na Rua Régis Pacheco. Conforme apuração do Portal MASSA!, a ação foi ordenada por suspeitos da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
A morte de um membro, na Rua Nossa Senhora dos Alagados, no bairro da Cidade Baixa, na tarde do dia 27, teria gerado a intervenção criminosa. Ele estava com um fuzil, carregadores, munições e drogas, que foram apreendidos pela Polícia Militar.