Um dos criminosos mais temidos dentro do sistema penitenciários do Brasil, Marcos Paulo da Silva, conhecido pelo vulgo ‘Lúcifer’, já ceifou a vida de 50 detentos dentro dos presídios. Impiedoso com rivais, ele afirma que eliminar elementos de outras facções é a missão da sua vida.
A declaração foi feita em uma audiência judicial, realizada por uma chamada de vídeo, na época em que o matador estava enjaulado na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).
"Prefiro morrer lutando do que viver curvado para os outros. Não vou me curvar a ninguém. A liberdade física é um dos meus últimos planos. A nossa missão é exterminar esses caras. Em qualquer lugar que eu estiver vão morrer, se não for pelas minhas mãos será a mando meu. Varrer esses caras do mundo é questão de honra", disse ele.
Leia mais:
Motoqueiros ligam 'GPS do crime' e executam ex-detento em Salvador
Seis presos são acusados pelas mortes de três detentos na Bahia
Condenado a mais de 132 anos atrás das grades, Lúcifer nunca é mantido por muito tempo em uma prisão só, migrando para diferentes unidades a fim de controlar o seu impulso assassino. Atualmente, ele está detido de forma isolada na Penitenciária 1 Presidente Venceslau, em São Paulo.
Apesar da alta sentença, o sanguinário largou que se sente livre de forma interna. "A liberdade não é só física. Espiritual e psicologicamente eu estou liberto. Fisicamente preso, mas espiritualmente estou livre. A nossa luta se sobrepõe a essa liberdade física. É melhor lutar", afirmou.
Assista: