Seis presos foram autuados em flagrante, na tarde deste domingo (8), pela morte de três detentos no Conjunto Penal de Feira de Santana, localizado a cerca de 100 quilômetros de Salvador, está sendo investigada pela Polícia Civil.
O crime aconteceu no sábado (7), e o levantamento cadavérico com coletas de informações foi realizado na manhã de ontem, (8). As investigações começaram quando equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) chegaram no Conjunto Penal.
Por meio de nota, a Polícia Civil da Bahia informou que a motivação investigada é a disputa entre grupos criminosos dentro da unidade prisional. As vítimas dos crimes foram identificadas como Júlio César da Silva Rocha, de 31 anos, Everson Avelino de Jesus, de 23, e Marcos Antônio Vitória Nunes, de 32.
Na última quarta-feira (4), um detento identificado como Egberto de Jesus, de 58 anos, morreu após ter sido encontrado com marcas de agressões dentro de uma cela do mesmo presídio.
Inicialmente, a suspeita era que a morte havia sido provocada por traumatismo crânio encefálico, mas a direção do presídio informou que ele teria infartado.