Um ex-detento do Complexo Penitenciário da Mata Escura morreu, nesta quarta-feira (27), após ser pego na 'cocó' por motoqueiros encapetados. O caso aconteceu na Avenida Gal Costa, em Salvador. Ao ser abordado, César Silva tentou correr da mira do suspeito, já perto da casa da mãe onde ficaria hospedado, mas não conseguiu escapar.
Outro homem, que não teve a identidade revelada até então, também foi atingido, porém foi socorrido a uma unidade de saúde. Informações preliminares apuradas pelo Portal MASSA! apontam que eles haviam deixado a unidade prisional nesta quarta-feira.
Além do atirador, outro suspeito estava montado em uma motocicleta aguardando o desembarque da vítima.
Leia mais
Zap dos detentos com dias contados: Seap investe em novos bloqueadores
Após registro de motim, visitas em presídio de Salvador são retomadas
Envolvidos em motim são transferidos para presídio de Segurança Máxima
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou que agentes da 48ª Companhia Independente atestaram o crime. "Foi acionado o Departamento de Polícia Técnica para realizar a perícia e remover o corpo. A Polícia Civil investiga o caso", relatou a corporação.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) para saber mais informações, assim como com a polícias Civil, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço continua aberto para manifestações e será atualizado em caso de respostas.