
Diversos membros da Polícia Civil de todo o Brasil se reuniram no Hotel Porto Bello, em Salvador, nesta quarta-feira (9), para participar do primeiro dia do 16° congresso da Confederação Brasileira dos Policiais Civis (Cobrapol). O evento será realizado até o próximo sábado (12).
Leia Também:
O encontro tem como objetivo elevar o debate sobre segurança pública e abordou o tema "Combate ao Crime Organizado a partir da Realidade do Estado da Bahia" para discutir os desafios enfrentados para combater as facções criminosas e garantir a segurança da população.

Em entrevista ao Portal Massa!, o presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira, destacou a importância de o congresso ser realizado na Bahia.
"A Bahia foi escolhida para tratar deste tema em razão da presença de diversas organizações criminosas, e que nós policiais precisamos ampliar este debate, contribuir com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para que PECs, para que assuntos legislativos que foquem no combate ao crime organizado passem pelo diálogo, pela construção dos operadores de segurança pública", destacou.

Além do presidente da Cobrapol, o sub-secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcel de Oliveira; o delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana; o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes; e outras autoridades políticas baianas marcaram presença no encontro.
O sub-secretário de Segurança Pública da Bahia celebrou a escolha do estado para a realização do encontro.
"A Bahia foi escolhida para recepcionar esse tão seleto grupo de profissionais que representam uma das carreiras, uma das classes, uma das forças de trabalho mais vitais para o Brasil. Cada um aqui sabe a realidade da sua região e cada um sabe o trabalho que faz e como importante é para a manutenção da ordem e da paz no seu respectivo estado", afirmou Marcel durante seu discurso.
