22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Medida judicial - 14/12/2022, 19:02 - Pedro Moraes

Justiça entrega guarda de bebê encontrado em matagal à prima da mãe

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Costa, a decisão aconteceu nesta quarta-feira, 14

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Costa, a decisão aconteceu nesta quarta-feira, 14
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Costa, a decisão aconteceu nesta quarta-feira, 14 |  Foto: Arquivo Pessoal

Após ser encontrado desprezado em um matagal na cidade de Milagres, a cerca de 245 km de Salvador, na Bahia, um bebê teve a guarda concedida à prima da mãe da criança. É o que informou, nesta quarta-feira, 14, o delegado responsável pelo caso, Thiago Costa. Além disso, a audiência de custódia da mãe do recém-nascido, presa há um dia, também foi realizada nesta quarta.

Acima de tudo, a Justiça optou pela soltura dela, porém a mãe continua a responder pelo crime de abandono de incapaz, bem como por ter deixado o bebê em situações de vexame e constrangimento. Esse é um crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O bebê, do sexo masculino, havia sido localizado na segunda-feira, 12, por moradores da cidade de Milagres. Ele estava enrolado em um saco plástico e com a placenta tal qual o cordão umbilical conectado. Na audiência de custódia nesta quarta, uma prima da mãe da criança relatou que gostaria de ficar com a responsabilidade da vítima.

Leia Mais

Sargento do Exército é executado na bala em Feira de Santana

Farmácia é alvo de criminosos e pessoas são feitas de reféns em Lauro

Caso rifeiros: Ordem de morte teria partido do presídio, diz TV

O delegado Thiago Costa explicou que o Conselho Tutelar seguirá acompanhando o processo. De modo geral, as investigações ainda não foram concluídas. Por outro lado, o bebê terá um prazo de 48 horas para ser registrado, conforme adiantou o juiz.

Até então, o recém-nascido, que está internado no Hospital Municipal de Milagres, para onde foi transferido após ser resgatado, está com estado de saúde entre estável e moderado, apesar das queimaduras de primeiro grau que contraiu.

exclamção leia também