Um recém-nascido foi abandonado em um matagal no interior da Bahia na segunda-feira (12), na cidade de Milagres, a cerca de 245 km de Salvador. O bebê foi encontrado com a placenta e cordão umbilical
O recém-nascido do sexo masculino foi encontrado enrolado em um saco plástico ainda com a placenta e o cordão umbilical, de acordo com o delegado da cidade, Thiago Costa. "Nós já falamos com a pessoa que encontrou o bebê. Ele ouviu o choro forte no matagal, chamou outros moradores e levou a criança para o hospital com vida. O nome da cidade é sugestivo, Milagres", disse o delegado.
Ainda de acordo com Thiago Costa, o bebê estava sujo de fezes e apresentava queimaduras pelo corpo causadas pela exposição ao sol. Após ter sido encontrado, o bebê foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Milagres, onde foi submetido a exames e passa bem.
De acordo com o relatório médico, o bebê estava desidratado, com queimaduras de primeiro grau no rosto e um hematoma na cabeça, que pode ter sido decorrente da queda do nascimento, caso a mãe tenha dado à luz em pé.
Corrente do bem
Após a notícia sobre o recém-nascido encontrado dentro de um matagal se espalhar pela cidade de Milagres, uma corrente do bem se formou na Bahia e centenas de pessoas fizeram doações para o bebê. De acordo com o Hospital Municipal de Milagres, a unidade está recebendo roupas e alimentos que estão sendo enviados para o pequeno.
Investigações
O delegado responsável pelo caso afirmou que algumas pessoas já demonstraram interesse em adotar a criança e ainda pontuou que um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime, que poderá ser enquadrado como abandono de recém-nascido.