28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Noite de terror! - 14/12/2022, 07:38 - Vinicius Viana - Atualizado em 14/12/2022, 12:46

Farmácia é alvo de criminosos e pessoas são feitas de reféns em Lauro

Criminosos atiraram contra a polícia após a chegada de militares no local

Pessoas são feitas de reféns durante tentativa de assalto a farmácia em Lauro de Freitas
Pessoas são feitas de reféns durante tentativa de assalto a farmácia em Lauro de Freitas |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Clientes e funcionários de uma farmácia da rede Drogasil viveram momentos de terror ao serem feitos de reféns durante uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (13), no bairro de Buraquinho, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Populares registraram em vídeo o momento em que policiais militares cercaram a farmácia após receberem a denúncia de assalto. No registro, é possível ver uma mulher saindo da farmácia e desmaiando no estacionamento para clientes. Em outro trecho das imagens, uma segunda mulher aparece sendo carregada por um homem após passar mal.

Ao Portal Massa! a Polícia Civil da Bahia informou que dois homens e duas mulheres foram presos e conduzidos para a 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas após serem flagrados roubando o estabelecimento comercial de saúde.

No momento do crime, eles utilizavam uma pistola falsa para ameaçar os funcionários e com o quarteto do crime, foram apreendidos celulares, uma quantia em dinheiro e objetos de uso pessoal das vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, outros criminosos participaram da ação. Eles estavam dentro de um carro no estacionamento da farmácia, atiraram contra os militares e conseguiram fugir em seguida. Até o fechamento desta matéria não houve informações sobre feridos.

O Portal Massa! entrou em contato com a assessoria de imprensa da Drogasil. Por meio de nota, a rede de farmácias informou que "reforça que a ocorrência foi registrada e a empresa seguirá colaborando com as investigações das autoridades.

Questionada sobre as medidas internas que a rede de farmácias adotará em relação aos funcionários que vivenciaram o trauma do episódio, a empresa não respondeu até o fechamento desta matéria.

Relembre outros casos

Grupo criminoso invade loja de rede farmacêutica na Federação
Grupo criminoso invade loja de rede farmacêutica na Federação | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em abril deste ano, uma outra farmácia da rede Drogasil, localizada no bairro da Federação, em Salvador, foi alvo dos criminosos. Um grupo, formado por cerca de 18 homens, invadiu e saqueou o estabelecimento no momento em que a farmácia estava fechada. A ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas no estabelecimento.

No vídeo, é possível ver dezenas de suspeitos entrando pela porta da frente da farmácia e saqueando algumas seções. Eles utilizavam sacos para roubar cosméticos e medicamentos. Além dos produtos, documentos estavam revirados e equipamentos eletrônicos como computadores e a impressora foram danificados pelo grupo.

Em fevereiro deste ano, outra farmácia da rede Drogasil, localizada na R. Waldemar Falcão, no Horto Florestal, um dos endereços nobres de Salvador, foi alvo de três criminosos. Os bandidos roubaram celulares dos funcionários, obrigaram o supervisor da loja a abrir os caixas e conseguiram roubar uma quantia de dinheiro, além de produtos. Durante a fuga, eles ainda roubaram a bolsa de uma cliente que estava entrando na loja.

Confira o vídeo da ação policial em Buraquinho

exclamção leia também