
Com um simulacro do tipo airsoft engatilhado, um jovem, de 25 anos, tentou assaltar um policial militar na noite de quinta-feira (5), no Vale de Nazaré, em Salvador, logo após a partida entre Bahia e Fluminense, na Arena Fonte Nova. A investida aconteceu quando o lalau anunciou o roubo diretamente ao agente, exibindo a arma falsa durante a abordagem.
Conforme informações da Polícia Civil ao MASSA!, o “tiro saiu pela culatra” e o indivíduo acabou baleado pelo PM durante a ação. Após o confronto, ele recebeu socorro e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado sob custódia policial, autuado em flagrante por roubo na Central de Flagrantes.
Leia Também:
Segundo o que foi passado pela Polícia Militar à reportagem, além do indivíduo atingido, outro comparsa também participou da atividade criminosa. Enquanto um apontava o revólver falso em direção ao agente, o outro tomou correntes e tentou retirar a arma do PM, momento em que houve luta corporal.
Ao perceber o risco, o policial se livrou do 'encurralo' e realizou disparos para conter a situação, quando atingiu um dos caras e o outro conseguiu meter o pé. A ocorrência acabou formalizada na Delegacia Territorial dos Barris, que conduz a apuração dos fatos.
A corporação também informou que, após verificação nos bancos de dados policiais, foi identificado que o homem ferido já tem registros anteriores por crimes de roubo e furto.
