27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Campeonato Brasileiro - 05/02/2026, 21:10 - Santiago Oliveira - Atualizado em 05/02/2026, 21:21

Bahia sai atrás e empata com o Fluminense em estreia na Fonte Nova

Equipes se encontraram na noite desta quinta-feira (5)

Bahia e Fluminense ficaram na igualdade
Bahia e Fluminense ficaram na igualdade |  Foto: Letícia Martins / EC Bahia

No primeiro jogo na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro de 2026, o Bahia empatou com o Fluminense, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (5). Os gols foram marcados por John Kennedy, para o time carioca, e Kike Oliveira deixou tudo igual em Salvador.

Com o resultado, o tricolor carioca se encontra na 6ª posição e o baiano na 5ª, ambos com 4 pontos na tabela da Série A.

Agora, o Tricolor de Aço volta a campo no domingo (8), às 16h, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, contra a Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

Leia Também:

A partida

Exceto os primeiros 15 minutos, o Bahia não conseguiu ser o time dominante que costuma ser - principalmente na Arena Fonte Nova. Após esse tempo, o Esquadrão ficou bastante espaçado e vulnerável às investidas do Fluminense. Aos 20 minutos, o centroavante John Kennedy marcou para o time visitante, após tabela plástica para cima da zaga baiana. Após o tento, ambos times tiveram uma grande chance de balançar a rede.

Jean Lucas, volante do Bahia
Jean Lucas, volante do Bahia | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Na volta para a segunda etapa, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni passou a frequentar mais a área adversária, mas com muita correria e pouca chance clara criada. O Fluminense, por sua vez, passou a ser mais defensivo, com o objetivo de se manter à frente no marcador. No retorno da parada técnica, Sanabria balançou pelo lado esquerdo e cruzou para Kike Oliveira empurrar, com a ponta da chuteira, para o fundo da meta defendida pelo goleiro Fábio, aos 33 minutos.

Aos 40 minutos, o jovem Dell foi expulso após deixar a mão no rosto do atleta do Fluminense. Com um a menos, o Tricolor de Aço perdeu forçar para tentar a virada e o placar permaneceu o mesmo em Salvador: Bahia 1 x 1 Fluminense.

exclamção leia também