
Um integrante da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), principal organizada do Vitória, morreu esfaqueado na tarde desta quarta-feira (15), véspera do clássico Ba-Vi, em Salvador. A vítima atende pelo nome de Anderson Barbosa dos Santos, de 27 anos, conhecido como 'X1'.
Leia Também:
Informações apuradas pelo MASSA! indicam que quatro membros do 7º distrito da Bamor teriam atacado o jovem. Depois dos golpes, o bonde levou uma mochila do jovem, que portava objetos pessoais e parte do material da organizada a qual ele fazia parte.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados após a ocorrência na Rua Cônego Pereira, no bairro de Vila Laura. Anderson chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), abriu investigação para apurar o caso, e diligências já acontecem para esclarecer a autoria do crime. Nenhuma das duas instituições confirmou oficialmente a informação acima.
Homenagem
A morte de Anderson gerou comoção entre integrantes da TUI. Em publicação no Instagram, o 12º Comando da torcida lamentou a perda:
"É com profundo pesar que nos despedimos do nosso irmão Anderson 'X1'. Um guerreiro que honrou o manto, a camisa e o nome dos Imbatíveis e do Comando."
Guerreiros vêm e vão, mas as lendas permanecem para sempre!
12º Comando da TUI
Confira:
Ameaça e clima tenso
O clima de pré-clássico também movimentou outra parte da cidade. Bonecos vestidos com camisas da TUI foram pendurados em passarelas da Avenida Paralela, na madrugada desta quinta. Além dos bonecos, cartazes com frases como "o terror vai começar" e "somos o seu terror" foram espalhados no local.
A data "25/04/2014" também foi lembrada. Ela marca o assassinato de Lucas dos Santos Lima, conhecido como "Chapolin", um dos fundadores da TUI, morto a tiros no bairro dos Barris. Os bonecos foram retirados por volta das 6h30 da manhã.