
Esporte mais popular do mundo, o futebol mobiliza diversos torneios amadores por todo o Brasil, com premiações de diversos tipos. Porém, um campeonato chamado 'Futconha', realizado no centro de Manaus (AM), chamou atenção nos últimos dias por ofertar porções de maconha como prêmio.
Leia Também:
A competição, que já estava na segunda edição, foi organizada por pessoas do local e divulgada nas redes sociais com pôsteres. Para se inscrever, os competidores precisavam entregar pelo menos 2kg de alimentos.
Como forma de mascarar o verdadeiro conteúdo dos prêmios, os pacotes da 'verdinha' eram apelidados de 'internet'. Ou seja, o vencedor ganharia 40 gramas de maconha, o segundo colocado cinco gramas e um combo de bebidas, e o terceiro R$ 50 e um x-salada.
Veja:

Assim que tomou conhecimento do evento envolvendo as 'paradinhas ilegais', por meio de denúncia anônima, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) enviou agentes para o local. Ao chegarem, os policiais frustraram o torneio e abordaram os participantes.
Alguns suspeitos conseguiram fugir e deixaram para trás porções de maconha, que seriam entregues aos vencedores da competição.