27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

QUEM VENCE? - 16/05/2025, 12:00 - Da Redação

Defesas vazadas e pontaria em baixa marcam Ba-Vi deste domingo

Tricolor e Rubro-Negro têm encontrado dificuldades para acertar o time no início do Brasileirão

Equipes se enfrenam neste domingo (18), na Arena Fonte Nova
Equipes se enfrenam neste domingo (18), na Arena Fonte Nova |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Bahia e Vitória ficam frente a frente no clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (18), a partir das 16h, na Arena Fonte Nova. As defesas vazadas e os ataques com baixa pontaria irão duelar para tentar vencer o duelo.

Leia Também:

Os números do Tricolor e do Rubro-Negro no Brasileirão mostram que o confronto é cercado de incertezas, já que os sistemas defensivos e ofensivos das duas equipes não são confiáveis neste início de competição.

Defesas vazadas

Com a média de um gol por jogo, o Esquadrão já foi ‘furado’ oito vezes na Série A, nas oito primeiras rodadas. O Tricolor chegou até a ficar quatro jogos sem ser vazado, no entanto, contra o Flamengo voltou a sofrer gol e aumentou a média negativa.

David Duarte assumiu titularidade desde a lesão de Kanu
David Duarte assumiu titularidade desde a lesão de Kanu | Foto: Letícia Martins/Bahia

Do lado do Leão a situação é ainda mais crítica. A equipe de Thiago Carpini também disputou oito partidas na competição, mas já sofreu 11 gols. Além disso, o Rubro-Negro ainda não terminou uma partida do Brasileirão sem ser ‘furado’.

Pontuaria em baixa

O desempenho do setor ofensivo das equipes também tem deixado a desejar na competição nacional. O Vitória leva uma pequena vantagem nessa estatística, já que brocou as redes adversárias nove vezes, fazendo praticamente um gol por partida. O Rubro-Negro só não marcou gol na estreia do campeonato, contra o Juventude.

Kayzer é a esperança de gols do Leão
Kayzer é a esperança de gols do Leão | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Já o Bahia só fez mais gols no Brasileirão que o lanterna Sport e o São Paulo. O Tricolor sofre com a falta de pontaria dos atacantes e só balançou as redes adversárias sete vezes no campeonato. Contra Cruzeiro e Flamengo, o Esquadrão passou em branco e a torcida ficou o grito de gol preso na garganta.

O reflexo do momento ruim do ataque do Esquadrão na temporada é o atacante Lucho Rodrigues. Em má fase, o uruguaiu não broca um gol desde o dia 26 de março, contra o Ceará, em partida válida pela Copa do Nordeste. De lá pra cá, são 14 jogos em branco.

exclamção leia também